Secretaria da Diversidade promove Festa da Visibilidade

28 de agosto de 2023 - 14:16 # #

Festa da Visibilidade Lésbica celebra a Diversidade em Fortaleza

Agosto é o Mês da Visibilidade Lésbica, e a Secretaria da Diversidade, em parceria com o Theatro José de Alencar (TJA), realiza a Festa da Visibilidade neste sábado (26), das 18h às 22h, no Anexo CENA.

Celebrando a Dia da Visibilidade Lésbica
Representantes da Secretaria da Diversidade, liderados pela Secretária Mitchelle Meira e ativistas do movimento lésbico, unem-se para celebrar e reconhecer o Dia da Visibilidade Lésbica. A homenagem à artista e ativista Alice Oliveira será um dos pontos altos do evento, destacando sua notável contribuição ao Movimento Lésbico do Brasil.

Programação Diversificada
A festa terá início às 18h com a Feira Empreendedora LGBT na Praça Mestre Boca Rica. Simultaneamente, o Teatro Morro do Ouro apresentará curtas-metragens da Mostra For Rainbow, incluindo filmes como “Vó, a senhora é lésbica?”, “Praia dos Crush”, “Tá fazendo sabão” e “Luazul”. Os shows de Alê Eloi & Banda e do grupo Essas Mulheres prometem muita música e celebração.

Homenagem e Música
O evento homenageará a artista e ativista Alice Oliveira por sua notável contribuição ao Movimento Lésbico do Brasil. Alê Eloi & Banda, comprometidos com a diversidade e na luta contra discriminação, e Essas Mulheres, focando na militância feminina no samba, trarão apresentações musicais diversas e animadas.

Dedicados à Diversidade
A Secretaria da Diversidade do Ceará, estabelecida em 2023, dedica-se à proteção e promoção dos direitos da comunidade LGBTI+. A Festa da Visibilidade ocorrerá na Praça Mestre Boca Rica e no Teatro Morro do Ouro/Anexo CENA do Theatro José de Alencar.

Serviço:

– Data:** 26 de agosto de 2023 (sábado), das 18h às 22h
– Local:** Praça Mestre Boca Rica e Teatro Morro do Ouro/Anexo CENA do Theatro José de Alencar (Entrada pela Rua 24 de Maio, 600 – Centro)
– Classificação:** Livre
– Entrada:** Gratuita

Para informações adicionais e imprensa:
Pâmela Soares
comunicacao@diversidade.ce.gov.br