Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+ debate avanços e novos projetos em reunião no MPT-CE

17 de janeiro de 2025 - 10:00 #

 

 

Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+ debate avanços e novos projetos em reunião

Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+ debate avanços e novos projetos em reunião

Na manhã da última sexta-feira (17), a sede do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) recebeu mais uma reunião do Comitê de Empregabilidade e Empreendedorismo LGBTI+, reunindo representantes da Secretaria da Diversidade (Sediv) e de diversas instituições parceiras, entre elas o Instituto de Tecnologia e Gestão (ITG), Secretaria do Trabalho (SET), Instituto João Carlos Paes Mendonça (IJCPM), Instituto de Desenvolvimento do Trabalho/Sistema Nacional de Emprego (IDT/SINE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Associação das Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará (ATRAC).

O encontro abordou temas estratégicos para a promoção da inclusão e do fortalecimento econômico da população LGBTI+. Entre os principais destaques da pauta, foram debatidos:

Resultados do I Festival Ceará Diversidade: vidas em movimento, orgulho que sustenta – evento que celebrou a diversidade e gerou oportunidades de visibilidade e inclusão para a comunidade LGBTI+.

Análise do perfil social dos participantes do projeto-piloto do Programa Empodera+, iniciativa voltada à qualificação profissional e empregabilidade de pessoas LGBTI+.

Pré-lançamento do Projeto TRANSFORMAR, que visa à capacitação e inclusão da população trans no mercado de trabalho, com ações focadas em empregabilidade, empreendedorismo e acesso a crédito.

Além desses temas, a reunião também trouxe informes gerais sobre futuras iniciativas que buscam ampliar as oportunidades para pessoas LGBTI+ no Ceará.

A Secretaria da Diversidade reforça seu compromisso com o desenvolvimento de políticas públicas que garantam mais inclusão, dignidade e oportunidades para a população LGBTI+, consolidando um estado mais igualitário e diverso para todas as pessoas.