Sediv realiza 15ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT

27 de fevereiro de 2025 - 15:00 #

 

Sediv realiza 15ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT

Sediv realiza 15ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT

 

Na tarde da última quinta-feira (27), o Auditório da Vice-Governadoria do Ceará foi palco da 15ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT, um espaço essencial para o diálogo e a construção de políticas públicas voltadas à população LGBTI+ no estado.

Durante o encontro, foram debatidas pautas estratégicas, como o balanço das Conferências LGBTI+ regionais e municipais, que mobilizaram comunidades em torno da participação social e do fortalecimento de direitos. Além disso, foram apresentados projetos de grande impacto, incluindo o “Transformar”, que promove a inclusão e capacitação de pessoas privadas de liberdade, e o “Fala Pajubá – Programa de Formação em Comunicação e Direitos LGBTI+”, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) com apoio da Secretaria da Diversidade (Sediv) e do Governo do Estado do Ceará.

A reunião contou com a presença da secretária da Diversidade, Mitchelle Meira, e do secretário executivo da Diversidade, André Marinho, além de representantes de diversas secretarias estaduais, como Sejuv, Setur, SPS, SAP, SSPDS, Sedih, Sesa, Seduc, Seir e Secult. A sociedade civil também esteve representada por instituições como a Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará (ATRAC), União Nacional LGBT (UNA LGBT), Grupo de Pesquisas e Intervenções sobre Violências e Produção de Subjetividades (VIESES), Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Ceará (SASEC) e o coletivo Diversidade do Curtume de Nova Russas Ceará.

A Secretaria da Diversidade do Ceará reafirma seu compromisso com a cidadania, proteção e promoção dos direitos da população LGBTI+, garantindo que o estado continue avançando na construção de um Ceará mais diverso, inclusivo e livre de discriminação.