Secretaria da Diversidade participa do Seminário Regional de Consulta a Indígenas LGBTI+
21 de março de 2025 - 13:00 ##GovernoDoCeara #SedivCe #CECD #CearaDaDiversidadeContraLGBTfobia
Secretária da Diversidade do Ceará, Mitchelle Meira, participou nesta sexta-feira (21) do Seminário Regional de Consulta a Indígenas LGBTI+ – Etapa Nordeste, realizado na Escola Indígena Ita-Ara, na Aldeia Monguba, em Pacatuba. O evento faz parte do Projeto Tecendo Direitos, uma iniciativa que busca construir uma Estratégia Nacional para Indígenas LGBTQIA+, promovendo inclusão, reconhecimento e respeito às suas vivências.
Durante o seminário, Mitchelle Meira compôs a mesa ao lado de Yakecan Potyguara, liderança indígena LGBTI+ do Ceará, Alessandro Santos Mariano, chefe de gabinete da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, e Niotxarú Pataxó, coordenador de Política para Indígenas LGBTQIA+ no Ministério dos Povos Indígenas, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.
Promovido pela Secretaria Nacional de Articulação e Promoção de Direitos Indígenas (MPI), o evento reuniu órgãos federais, estaduais e coletivos indígenas em uma articulação estratégica para fortalecer o diálogo e a construção de políticas públicas voltadas à população indígena LGBTI+.
“A construção de políticas públicas deve considerar a diversidade dentro da diversidade. O protagonismo dos povos indígenas LGBTQIA+ é essencial para garantir seus direitos e fortalecer ações que respeitem suas especificidades culturais”, destacou Mitchelle Meira.
A participação da Secretaria da Diversidade reforça o compromisso do Governo do Ceará em promover proteção, promoção e cidadania para todas as pessoas LGBTI+, reconhecendo a interseccionalidade das identidades e fortalecendo o diálogo com diferentes comunidades.
Este site utiliza a ferramenta Google Analytics para coleta de dados estatísticos de acesso. Clique aqui e saiba mais sobre o uso de cookies do Google Analytics em sites.