Secretaria da Diversidade cumpre agenda em Nova Russas com seminário e ações de enfrentamento à LGBTfobia
16 de setembro de 2025 - 17:00 ##GovernoDoCeara #SedivCe #CECD #CearaDaDiversidadeContraLGBTfobia

Secretaria da Diversidade cumpre agenda em Nova Russas com seminário e ações de enfrentamento à LGBTfobia
Nesta terça-feira (16), a Secretaria da Diversidade esteve em Nova Russas, cidade do Sertão de Crateús conhecida como a “capital do crochê”, a 303 km de Fortaleza.
A secretária da Diversidade, Mitchelle Meira, foi recebida pela prefeita Giordana Mano durante o Seminário de Enfrentamento ao Preconceito e a todas as formas de violência, realizado na quadra da EMEF 11 de Novembro. O encontro se consolidou como um espaço de diálogo e construção coletiva do Plano Municipal de Enfrentamento ao Preconceito e à Homofobia, documento que vai subsidiar políticas públicas, fortalecer o Projeto Girassol como espaço de acolhimento e engajar a sociedade local na luta contra a discriminação.
Também participaram do momento a presidente da Câmara, Cibelle Tavares, as vereadoras Dalva Abreu e Antonia Freitas, além de secretários e representantes do Executivo Municipal: Michelle Veres (Educação), Odirlei Souto (Cultura), Mabel Girão (Saúde), Ana Maria Paiva (Trabalho e Assistência Social), Larissa Monteiro (Relações Institucionais), Antonio Denilson Marques Costa (Segurança Pública) e Dra. Eduarda Alves (Procuradoria Geral).
A agenda contou ainda com a presença da Unidade Móvel Dandara Ketlely, que levou acolhimento e serviços à população LGBTI+. Entre as ações, estiveram a distribuição de materiais informativos, orientações sobre direitos e encaminhamentos para o Centro Estadual de Referência LGBT+ Thina Rodrigues, em Fortaleza.
Como parte da programação, a secretária Mitchelle Meira também visitou a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal, acompanhada de secretários locais. Na ocasião, foi realizada a fixação de placas de combate à LGBTfobia, simbolizando o compromisso da prefeita Giordana Mano e da presidente da Câmara, Cibelle Tavares. O ato reforçou o empenho conjunto no combate ao preconceito e à violência, na promoção do respeito à diversidade e no fortalecimento de parcerias por um Ceará mais justo e inclusivo.